Site Loader

“E o futuro? O que nos reserva?”

Amo música! Para mim, a vida se torna bem melhor quando temos uma trilha sonora. Por isso, ouço de tudo e canto mesmo… Muito mal, mas canto. Até porque, “quem canta seus males espanta”. Então, hoje, para variar, acordei cantando. E talvez porque esteja repensando minha vida, a escolhida da vez foi a cantora Simone: “O que será o amanhã? Responda quem puder”. Ah! O futuro… E quem não gostaria de saber sobre ele? A possibilidade de se antecipar acontecimentos é tentadora.

Perguntas, perguntas, perguntas… Adoro todas! Principalmente, as investigadoras do porvir! Vou trocar de carro? Vou casar? Vou ter filhos? Vou ganhar a Mega-Sena? Muitos procuram desvendar o próprio destino, esquecendo quem o determina, ou seja, nós mesmos. Se de outra forma fosse, a maioria dos exotéricos estaria passando fome enquanto falamos. Sim, temos curiosidade! Quer dizer… Não! É mais do que isso! É uma ansiedade perturbadora em mudar a insatisfação com nossa realidade. Assim, buscamos em cartas, búzios e borras de café a esperança de dias melhores. Resultado, dinheiro gasto em algumas horas de especulações e nada mais…

Pessoal, por favor, não fiquem bravos comigo! Também me incluo no grupo daqueles que gostam de adivinhações. Afinal de contas, desde que não se leve tão a sério as previsões, o máximo a acontecer é se dar muita risada e ficar com alguns (ou muitos) reais a menos no bolso! Além disso, às vezes, precisamos de alguém a nos falar o que queremos ou não ouvir para tomarmos uma atitude. Ficamos tentados a acreditar em tudo o que nos foi dito, é verdade. E, eventualmente, algumas coisas realmente acontecem. Contudo, o futuro inexiste, temos apenas o presente.

Portanto, vamos ponderar as coisas? Eu não sou boa de matemática, mas somar e dividir por dois para ter uma conclusão realista, parece um bom começo. Desta forma, na realidade, o amanhã é apenas uma expectativa e deve ser cultivado em forma de objetivos ou metas, mas nunca de sonhos ou fantasias. Em outras palavras, você pode idealizar a tão esperada mudança, mas ela só será alcançada conforme seu caminhar agora. Aliás, quem realiza algo de olhos fechados apenas imaginando? Fora isso, eu acredito na existência de uma força maior e ela conspira a nosso favor quando seguimos o rumo certo, apesar de muitas vezes lutarmos contra ela. Logo, é preciso ter fé na sabedoria desta força, pois ela retira o inapropriado e traz o certo de forma tão surpreendente que nem o melhor tarólogo poderia prever.

Assim, posso continuar a cantar: “O que irá me acontecer?”. E apesar de querer saber as cenas do próximo capítulo da minha vida e de me ser tentadora a possibilidade de antecipar meu destino, termino o refrão, sossegando meu coração e confiando em algo maior do que eu: “O meu destino será como Deus quiser”.

Post Author: Carla Firmino

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *